.

.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

FNP declara apoio à Chapa 1

Como já dissemos em alguns de nossos materiais, este ano é decisivo para a categoria petroleira porque envolve diversas eleições sindicais. O Sindipetro Rio de Janeiro, um dos mais importantes e tradicionais do país, realizará o seu processo eleitoral entre os dias 5 e 8 de maio.

A atual diretoria do sindicato, que constrói a FNP como alternativa de direção para o movimento petroleiro, está concorrendo pela Chapa 1 – Independência, Unidade e Luta – Os ventos de junho renovando o Sindipetro-RJ.

Por isso, sem hesitar, declaramos nosso apoio à Chapa 1 para que o Sindipetro-RJ continue nas mãos dos trabalhadores, continue sob a direção de uma gestão independente da empresa e do governo. E o melhor, reunindo uma parte importante dos diretores experiências da atual gestão, com uma turma nova (cerca de 40% da chapa é formada por novos ativistas) que irá oxigenar as lutas da categoria e a democracia interna do sindicato.

A chapa de “oposição”, por outro lado, representa o governismo e a conciliação de classes com a empresa e com o governo. Representa, em síntese, a defesa de propostas rebaixadas, sem aumento real no salário base, e a entrega de direitos, como foi a repactuação.

Neste momento crítico da Petrobrás, que é atacada pela direita e pela imprensa burguesa, defender a empresa passa – obrigatoriamente – por manter na direção do sindicato ativistas combativos, sem qualquer atrelamento ao governo.

Por isso, companheiras e companheiros do Rio de Janeiro: nos dias 5, 6, 7 e 8 de maio vote na chapa 1, a chapa da FNP!

0 comentários:

Postar um comentário