.

.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Revolucionar a comunicação!

Um dos elementos que compõe o exercício de autocrítica desenvolvido pela atual diretoria é a necessidade de transformar a comunicação. Evidentemente, isso não significa afirmar que o trabalho realizado até aqui tem apenas aspectos negativos. Pelo contrário, sem medo de errar é possível dizer que temos uma das maiores e melhores estruturas de comunicação entre os 17 sindipetros. 

Inclusive, fomos premiados pela Agência Brasil, e o filme “O petróleo é nosso! – A última fronteira, produzido por nossa Agencia APN foi matéria do New York Time. 

Entretanto, é exatamente baseado nesse diagnóstico que entendemos ser plenamente possível e necessário fazer muito mais. Em outras palavras, fazer uma revolução na comunicação do Sindipetro-RJ. Essa mudança deve ser na forma e no conteúdo de modo combinado. 

Precisamos modernizar o layout de nosso jornal impresso, tornar o site do Sindicato muito mais dinâmico e de simples acesso, além de permitir uma maior interação entre as mídias impressa e digital. A TV Petroleira, por exemplo, precisa ser melhor utilizada na internet. 

Queremos, com isso, ter maior presença nas redes sociais - hoje liberadas inclusive dentro da empresa (facebook e youtube, por exemplo). Se até a Petrobrás enxergou a necessidade de se inserir nessas mídias, o Sindipetro-RJ não pode ficar atrás.

Porém, não queremos realizar as mudanças necessárias sustentados apenas em nossas impressões. A renovação da chapa é um elemento importante, pois os novos ativistas trazem consigo os anseios e críticas da base. Além disso, já está garantida na preparação editorial e política dos materiais a participação de todas as correntes de pensamento da chapa. Assim, estará garantida a construção coletiva dos boletins e reportagens do Sindicato. Quanto mais plural, mais democrático!

Mas queremos avançar ainda mais, queremos que todos os petroleiros participem ativa e diretamente dessas mudanças. Por isso, envie para nós as suas críticas e sugestões de melhoria.  

ANOTE o nosso e-mail: petroleiroschapa1@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário