.

.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Renovação em 40% comprova: somos a chapa da categoria!



Em 2013, quando eclodiram as jornadas de junho, milhões foram às ruas lutar por um país mais justo. E grande parte desses brasileiros era formada por trabalhadores jovens, que experimentaram na prática que a luta traz conquistas. Os petroleiros não ficaram de fora.

A Chapa 1 se orgulha de ter entre os seus membros uma parte importante desses lutadores, que se envolveu nas Jornadas de Junho e na greve contra o leilão de Libra. Como já dissemos em outros materiais, apresentamos uma renovação de 40%. Até a “oposição” reconhece isso em seus jornais. E, diga-se, a maior parte dessa renovação é composta por jovens petroleiros que iniciam agora a militância sindical. Assim, aliamos o melhor da experiência dos atuais diretores, com o sangue novo dos ativistas formados nas últimas lutas.

É também a mais representativa!
A diversidade e amplitude de nossa base está refletida na Chapa 1. Não é à toa que afirmamos que somos a chapa da categoria! Estamos em diversas áreas: Edise, Edita, Ventura, Senado, CitiTower, Transpetro Caju, Sede, TABG, TEBIG, CENPES/CIPD, ARM-Rio, Reduc, Plataformas, Manguinhos, Comperj, Aposentados (Rio), Aposentados (Angra). Temos apoio também no EDIHB, UTE, TEVOL, Sulacap e outras bases. Ou seja, é na Chapa 1 que a categoria poderá, de fato, se sentir representada. 

Mais uma vez, “oposição” esconde a FUP
Na última eleição do Sindipetro SJC, a chapa fupista escondeu a FUP de seus boletins durante toda campanha. Questionados, saiam pela tangente, fingiam que nada tinham a ver com a FUP. Não queriam ser identificados como governistas. Não queriam ser taxados daquilo que, a rigor, realmente são. Mas não adiantou: vitória da Chapa 1, da FNP! O mesmo aconteceu na eleição do Sindipetro-PA/AM/MA/AP. 

Lá, a chapa da FUP também escondeu em seus materiais o logo da federação. Novamente, o oportunismo representou um grande preço a ser pago: vitória esmagadora da chapa da FNP, com 86% dos votos. Aqui, repete-se a mesma história. A “oposição” já soltou 4 boletins e em nenhum deles aparece o logo da FUP. Por que será? Nossos adversários não são bobos, sabem o tamanho do desgaste causado por anos de conciliação e compromisso com a empresa e governo.

A Chapa 1, ao contrário, divulga o logo da FNP em seus materiais e tem orgulho de ajudar a construir uma alternativa de direção - independente da empresa e do governo.

0 comentários:

Postar um comentário