A eleição é nova, mas a novela é antiga: depois de anos praticamente invisível, sumida, mais uma vez a oposição resolve dar o ar da graça e aparecer para a categoria só na hora da eleição. Aqueles que prometem melhorar o sindicato, “mudar os rumos”, são os mesmos que nada fizeram nos últimos três anos. Já conhecemos esse enredo.
E o mais curioso: de modo bem peculiar, é a oposição que é situação... só que na empresa, já que goza de privilégios e muitos cargos no alto escalão. Por isso mesmo, é uma oposição que comemora e defende a assinatura de acordos rebaixados e a perda de direitos. Que comemora ataques aos ativos e aposentados/pensionistas.
Para defender as propostas da empresa, já temos... a empresa! Não precisamos de lobo em pele de cordeiro dentro do movimento sindical. Sindicato é a casa do trabalhador, sindicato deve servir pra luta. Por
isso, nesta eleição, chamamos os trabalhadores a votarem mais uma vez em uma chapa de luta, com independência em relação à empresa e ao governo, e com autonomia em relação aos partidos políticos.
0 comentários:
Postar um comentário